Please enable JavaScript!
Bitte aktiviere JavaScript!
S'il vous plaît activer JavaScript!
Por favor,activa el JavaScript!
antiblock.org

Publicidade
 
ASP
HTML
PHP
MySQL
XML
CSS
CGI e Perl
Java
JavaScript
Diversas

Photoshop
Corel Draw
Flash
Dreamweaver
FrontPage
Outros Editores Web

Word
Excel
Power Point
Access
Outras Suites Office

Banco de Dados
Visual Basic
Plataforma .Net
Delphi
Ajax
C e C++
Lógica de Programação
Outras Linguagens de Programação

Windows Vista
Windows XP
Windows 95 e 98
Linux
Outros Sistemas Operacionais

Redes
Hardware
Autocad
Internet
Outras Apostilas

 

 


Download:
Introdução à Programação




Nível: Básico
Inclusão: 07/06/2006
Páginas: 67
Tamanho: 178



Nota:

7,61 em 359 votos


 
Preview da Apostila: Abaixo você pode verificar o conteúdo das primeiras páginas da apostila antes de baixar, caso goste do material clique no botão "Baixar Apostila" em laranja logo abaixo:



Descrição detalhada da Apostila:
Veja os tópicos:
  • 1. ALGORITMOS .
  • 1.1. DEFINIÇÃO DE ALGORITMO .
  • 1.2. POR QUE PRECISAMOS DE ALGORITMOS? 
  • 1.3. CARACTERÍSTICAS 
  • 1.4. FORMAS DE REPRESENTAÇÃO .
  • 1.5. UM AMBIENTE PARA ESCREVER ALGORITMOS 
  • 1.6. ESTRUTURAS CHAVES DA CONSTRUÇÃO DE ALGORITMOS 
  • 1.7. REFINAMENTOS SUCESSIVOS 
  • 2. CONCEITOS BÁSICOS DE PROGRAMAÇÃO . 
  • 2.1. LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO 
  • 2.2. TRADUTORES .
  • 3. A LINGUAGEM PASCAL . 
  • 3.1. VARIÁVEIS 
  • 3.2. IDENTIFICADORES .
  • 3.3. PALAVRAS RESERVADAS 
  • 4. TIPOS DE DADOS 
  • 4.1. SIMPLES 
  • 4.2. ESTRUTURADOS .
  • 4.3. DEFINIDOS PELO USUÁRIO 
  • 5. EXPRESSÕES . 
  • 5.1. OPERADORES ARITMÉTICOS 
  • 5.2. FUNÇÕES NUMÉRICAS PREDEFINIDAS .
  • 5.3. OPERADORES RELACIONAIS .
  • 5.4. OPERADORES LÓGICOS .
  • 5.5. PRIORIDADE .
  • 6. FORMATO DE UM PROGRAMA PASCAL 
  • 6.1. DECLARAÇÃO DE USO DE UNIDADES .
  • 6.2. DECLARAÇÃO DE CONSTANTES .
  • 6.3. DECLARAÇÃO DE TIPOS .
  • 6.4. DECLARAÇÃO DE VARIÁVEIS 
  • 6.5. DECLARAÇÃO DE PROCEDIMENTOS E FUNÇÕES 
  • 6.6. ÁREA DE COMANDOS .
  • 6.7. COMENTÁRIOS 
  • 7. COMANDOS BÁSICOS . 
  • 7.1. ATRIBUIÇÃO .
  • 7.2. ENTRADA .
  • 7.3. SAÍDA .
  • 8. ESTRUTURAS DE DECISÃO 
  • 8.1. COMANDO IF-THEN-ELSE .
  • 8.2. COMANDO CASE-OF (DECISÃO MÚLTIPLA) 
  • 9. ESTRUTURAS DE REPETIÇÃO . 
  • 9.1. REPETIÇÃO COM TESTE NO INÍCIO ( WHILE-DO ) .
  • 9.2. REPETIÇÃO COM TESTE NO FINAL ( REPEAT-UNTIL ) 
  • 9.3. REPETIÇÃO AUTOMÁTICA ( FOR ) .
  • 10. MANIPULAÇÃO DE STRINGS 
  • 10.1. O TIPO DE DADO STRING 10.2. FUNÇÕES E PROCEDIMENTOS PREDEFINIDOS 
  • 11. ARRAYS 
  • 11.1. VETOR .
  • 11.2. MATRIZ .
  • 11.3. ARRAY MULTIDIMENSIONAL 
  • 12. MODULARIZAÇÃO 
  • 12.1. PROCEDIMENTO .12.2. FUNÇÃO 
  • 12.3. VARIÁVEIS GLOBAIS E VARIÁVEIS LOCAIS .12.4. PARÂMETROS 
  • 12.5. UTILIZANDO ARRAYS
  •  COMO PARÂMETROS .
  • 12.6. CRIAÇÃO DE UNITS .
  • 13. CONTROLE DO VÍDEO E DO TECLADO 
  • 13.1. CONTROLE DO TECLADO .
  • 13.2. CONTROLE DO VÍDEO 
  • BIBLIOGRAFIA




clique
no botão acima para baixar a apostila: Introdução à Programação

 
 
Ajude o Apostilando.com, faça uma Doação, pode ser qualquer valor:

Publicidade

 


 



   

Copyright© 2000/2007 Apostilando.com - Todos os direitos reservados
Designer, Criação, Revisão & Administração: Sergio Boudart
ContatoAnuncieErrosSugestões e comentários